Transportes Rodoviário no Porto de Santos
A Santos Brasil, operadora do Terminal de Contêineres do Porto de Santos (Tecon) e do Terminal de Exportação de Veículos (TEV), ambos em Guarujá, implementou um sistema automatizado de controle de armazenagem nos Centros Industriais Aduaneiros (CLIAs) da empresa. A partir de agora, um novo software promete trazer mais agilidade e segurança na entrada de caminhões nos CLIAs.
Entre as vantagens do equipamento estão o registro eletrônico da entrega das cargas de importação, agendamento on-line dos veículos para recebimento das cargas e informatização de dados. O programa também fornece dados sobre a localização dos veículos, além da liberação e movimentação das cargas, aos transportadores e despachantes. Essas informações podem ser acessadas no site da Santos Brasil.
A empresa investiu cerca de R$ 1,2 milhão no desenvolvimento do sistema informatizado e R$ 2,7 milhões na construção de novos gates (portões de acesso) nos terminais de Santos e Guarujá.
“Além do agendamento prévio na internet e a emissão de um certificado digital que precisa ser validado quando o caminhão acessa o centro aduaneiro, cada motorista que entra e sai nas nossas instalações é identificado por biometria (identificação por meio de impressão digital)”, afirmou o diretor de operações logísticas da Santos Brasil, Ricardo Molitzas.
Outro benefício do sistema é que, a partir de agora, os CLIAs passam a funcionar 24 horas para a entrega de carga. Até então, o funcionamento era ininterrupto apenas para recebimento das mercadorias.
Fonte: Jornal a Tribuna - Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário