quinta-feira, 9 de junho de 2011

Greve ETEC 09/06 - Assembléia da Baixada

Em reunião realizada hoje em três período (10, 14 e 19 horas), no auditório da ETEC Aristoteles Ferreira em Santos, os professores e funcionários, em torno de 100 pessoas nos 3 períodos, após ouvir do comando de greve local a proposta apresentada na ultima reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento, decidiu por UNANIMIDADE pela continuidade da GREVE!!!!

Tal decisão se deu pelos seguintes motivos:

1) O governo insiste em 11% para todos (depois de 5 anos);

2) Tenta dividir a categoria, propondo a reclassificação dos docentes somente no primeiro nível, ou seja de I para II, o que dá uma aumento de aproximadamente 12%, do total de 17.000 funcionários apenas 50%s seriam contemplados, e o que é pior, esta reclassificação seria um ADIANTAMENTO, o que significa que com a implantação do novo plano (se é que vai sair) estes professores não seriam comtemplados, teriam que esperar mais 3 anos para uma nova classificação.

3) Vale Alimentação e outros benefícios NADA, sim o governo não oferece NADA.

4) Ameaça de corte dos salários para aqueles que não retornaram até segunda feira dia 13/06, em uma clara tentativa de implantar o terror contra aqueles que estão fragilizados por nunca terem enfrentado uma GREVE!, vale lembrar que mesmo não voltando estamos aparado pela lei de greve e ninguem podera cortar salários até que uma ordem judicial permita.

Para reforçar tal colocação até o momento nenhum documento oficial foi enviado as escolas com uma ordem expressa de desconto dos dias parados, sabem que é ILEGAL e ninguem tem coragem de assinar um documento autorizando essa arbitrariedade.

Como podemos observar nada foi acrescentado até aqui, de bom apenas uma promessa de uma nova reunião entre sindicato e governo no dia 13/06, o que levou a categoria a decidir manter a greve até conhecermos o resultado dessa nova rodada de negociação.

Amanhã 10/06 estaremos indo a São Paulo participar da assembléia geral da categoria onde iremos discutir a continuidade do movimento, convidamos todos a participar, pois temos que mostrar ao governo que não somos 10% em greve como insiste em falar a Prof. Laura Margarida Josefina.

Teremos transporte gratuíto, que saira do Escolastica Rosa as 11 horas.

Uma frase para reflexão:

"O pior covarde não é aquele que não entra na luta e sim aquele que a abandona durante a batalha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário