segunda-feira, 6 de junho de 2011

Greve ETEC 07/06 - Será que desta vez é sério????

Finalmente!!! Será????

 O SINTEPS foi convocado às 20:00 de hoje para uma reunião amanhã 07/06 as 14:00 - Secretaria de Desenvolvimento e Tecnologia.

A GREVE CONTINUA até que saibamos do que se trata a reunião (pode ser uma negociação séria ou mais uma enrolação).

Vamos rezar para que realmente seja apresentada uma proposta justa e possamos acabar logo com este movimento que não é bom para ninguem.

Lembrando a fala da Profª Eli do Guarujá na sua entrevista na TV Tribuna, não estamos fazendo GREVE por que não queremos trabalhar e sim por uma melhor qualidade no ensino profissional.

3 comentários:

  1. Baaaaaaaaaah
    as etecs em greve, nunca se poderia imaginar..
    e ai cmo ficam os estudantes? Sem aulas? Sem educação?

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar meu amigo ou amiga, anonimato é sinonimo de COVARDIA, os estudantes com certeza sairão ganhando pois é qualidade do ensino é que esta em jogo, ou voce acha que por 10,00 reais a hora aula, voce tera um professor de qualidade na sua sala????
    Se estamos sem aula é culpa unica e exclusiva do governo do estado que a 5 anos não dá um centavo de reajuste salarial.
    Agora educação pelo jeito vc ainda tem muito a adquirir... principalmente no que tange cidadania e politica.

    Prof. Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  3. É estranho qdo alguns se indignam ao ouvir que "por 10,00 não tem aula de qualidade". Não é que os professores estejam justificando a má qualidade da aula em razão da mísera contra partida do empregador. O que ocorre é o seguinte: o professor, igual a todo ser humano tem familia, gastos, sonhos, projetos... e tudo isso envolve dinheiro. E pra ele conseguir chegar a um salário que beire a dignidade de sua missão,ele tem que dar aula nos tres períodos, em várias Etecs diferentes. Ou seja, como que ele vai conseguir preparar materiais inovadores e motivadores se tem que dar 10 ou 12 aulas por dia (isso já dá 12 horas de trabalho no mínimo) e ainda arranjar tempo pra cuidar da familia, dormir e outras coisas que qualquer um de nós sabe ser normal na vida de alguem???

    Isso tem outro resultado negativo: Se ganho melhor em outro lugar, vou trabalhar em outro lugar. Com isso, mtos professores saem, deixando as aulas e ai vem outro grande problema também para o aluno e, consequentemente, para a sociedade, pois contará com um profissional menos qualificado.
    Portanto, melhor qualidade de ensino passa sim por valorização da estrutura funcional (docentes e administrativos).
    Alem do exposto, gostaria apenas de lembrar a principal razão da greve: 5 anos sem qualquer reajuste... acha isso justo??

    A desvaloriza

    ResponderExcluir