No dia 26/05 estivemos reunidos com os alunos da Etec Zulmira Campos em santos, onde tivemos a oportunidade de informa-los da repercussão do protesto realizado na semana passada:
1) Promessa do Senhor Secretário de um novo prédio para o 1º semestre de 2011;
2) Ações imediatas:
- Instalação de um novo laboratário de informática, com 20 computadores;
- Instalação de bebedouro;
- Troca de toda parte elétrica do prédio;
- Novas carteiras;
- Melhoria na limpeza da escola;
- pintura das salas de aula.
Isto é uma pequena mostra da força do coletivo quando reunido em prol de um ideal, PARABÉNS AOS ALUNOS PELA DEMONSTRAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO E CIDADANIA!!!
27/05 - Os professores e alunos foram em caravanas ao município de Mongagua, onde o governador reinaugurou a plataforma de pesca, durante a solenidade os professores tiveram a oportunidade de demonstrar toda a indignação com a proposta apresentada até o momento.
Tal manifestação foi matéria dos telejornais da baixada (globo e bandeirantes), porém LAMENTÁVEL a fala do Sr. Governador:
"JÁ OFERECEMOS UM AUMENTO DE 11% E APRESENTAÇÃO DE UM NOVO PLANO DE CARREIRA, ESSA GREVE É DE APENAS 10% DO FUNCIONÁRIOS DO CENTRO PAULA SOUZA, PARA QUE GREVE?, SE O GOVERNO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM A EDUCAÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO"
Realmente é frustante ouvir do nosso governador tal pronunciamento, 11% depois de 5 anos é brincadeira, isso ele não fala a população, 10% em greve???? só aos olhos do governo que insiste em querer esconder nosso movimento em baixo do tapete!!!!, é claro e notório que o movimento cresce cada vez mais em todo o estado, basta lançar no "google" GREVE ETEC e voce vai obter mais de 370.000 resultados.
SR. Governador se a greve não existe por que então repudia-la???, nunca vi repudiar algo que não exista!!!
Vamos manter a unidade e a garra pois a intenção do governo é nos vencer pelo cansaço e desinformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário