segunda-feira, 30 de maio de 2011

A favor ou contra a greve?

Gostaria que as pessoas que acessam o blog e postam seus comentários primeiramente se identificassem, pois o anonimato é covarde.

Voce que toda hora esta postando que é contra a greve, que vai se prejudicar, pois terá que repor aulas, deve em primeiro lugar entender que:

1) Nos professores e funcionários estamos sem aumento salarial a 6 anos, antes de anunciarmos a greve o governo divulgou que nosso aumento séria 0% isso mesmo zero porcento, mas só foi marcarmos o início da greve para o dia 13/05 que o mesmo governo anunciou os 11%, no dia 12/05, esse aumento é ridiculo, pois os nossos queridos políticos no mesmo período tiveram um aumento de aproximadamente de 140%;
2) Não temos nenhum tipo de benefício, assistência médica, vale transporte, vale refeição (sim o vale de 4,00 é só para quem ganha até 1.500 reais)
3) O plano de carreira que o Governo tanto diz que irá divulgar nos próximos dias foi aprovado em 2008, ou seja a 1095 dias...como acreditar que as mesmas pessoas que elboraram este plano,  irão divulgar um novo que será implantado em 60 dias??? voce acreditária????;
4) Infelizmente estamos usando um instrumento extremo (greve), pois é a única forma de mostrar ao Governo a nossa insatisfação;

5) Ao declararmos greve, sim pensamos nos alunos, pois a cada dia se torna mais difícil contratar profissionais para ministrar aulas, os que se sujeitam a ganhar 10,00 a hora aula, não atendendem as necessidades da instituição, só no último semestre, participei de mais de 20 bancas para contratação de novos docentes e NENHUM candidato foi aprovado, pois tenho compromisso com os alunos, quem me conhece sabe disso.
6) O partido do governador usou e abusou da nossa "qualidade" no ensino profissional em suas campanhas políticas, mas a cada dia essa qualidade vem caindo, e só não esta pior pelo comprometimento de nossos profissionais, pois mesmo ganhando uma miséria, fazem de sua profissão um sacerdócio, e um sacerdócio franciscano, aquele que não tem apego algum a riqueza e faz votos de pobreza, porem o limite chegou ao máximo.
Por tudo isso meu querido(a) aluno(a) que insiste em postar que é contra a greve, junte-se a nós e venha reclamar contra o verdadeiro culpado, faça como vários alunos estão fazendo, participando de passeatas e atos de protesto, pois só assim, fazendo barulho, dando jornal e TV é que o governo vai abrir as negociação e acabar o mais rápido possível com esta greve que não é boa para ninguem!!!!

7 comentários:

  1. os professores estão certos de reivindicar, pois este salário é uma vergonha estudamos tanto para se formar e no final ganhar essa mizeria.

    ResponderExcluir
  2. Seria hipocrisia eu dizer que não me sinto nem um pouco prejudicada. O curso tem pouca duração e todos nós sabemos que o aproveitamento da matéria durante a reposição de aulas, não é o mesmo de quando se esta em um período letivo 'normal'. Porém, pensar só no meu lado seria além de burrice, egóismo e é pela soma (ou sobra) desses dois, que vivemos esse caos hoje.

    Primeiramente, a greve é um DIREITO do trabalhador e isso é fato, portanto, ninguém tem que ser a favor ou contra. Alguém precisa se movimentar e lutar pela melhoria do ensino (e outros setores) e se esse é momento, que seja feito e que valha a pena.
    Nós temos profissionais excelentes (a maioria) na ETEC Zulmira Campos e Escolástica Rosa que trabalham em diferentes períodos, ou buscam outra fonte de renda.

    E ainda há quem fale "Mas o salário não é tão ruim assim." (Peraí, não é ruim, mas eles precisam trabalhar em diversos lugares? Será que é só pra sofrer um desgaste ainda maior? Acho que existe uma contradição aí...)

    Um professor precisa estudar muito, antes e durante toda sua vida profissional, é necessária uma reciclagem constante pra que ele não seja engolido pelo mercado de trabalho. Isso tudo seria pra que? Ganhar R$ 2000.00 e se sentir feliz? Me desculpe, mas se eu estou estudando hoje, é porque minhas ambições são bem superiores à isso. Eu quero ser boa no que eu faço e quero RECONHECIMENTO. E são desses profissionais que boa parte da minha qualificação depende.

    A educação, é a base de tudo, se não valorizarmos aqueles que nos auxiliam, direcionam para o mercado de trabalho (e muitas vezes para a vida), vamos valorizar quem? Você quer continuar elegendo analfabetos e palhaços pra governar o seu país e controlar a sua vida? Eu não.

    Então, para os que estão contra a greve e acham que isso é defender seus interesses, desculpem. Pare de ser alienado e enxergue além do que a TV te mostra.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns JOY por se posicionar e identificar.

    Concordo com voce quando diz que tem professores que dizem que o salário não é tão mal assim, infelizmente também não entendo, acredito que é um caso de não querer mostrar aos alunos que ganha mal, e fica falando que o que ganha é um bom salário.
    Um professor nível I ganha em torno de 1.600,00 mês por 200 horas de trabalho (isso ja incluso adicional noturno e hora atividade), voce acha que isso é um bom salário??? e como disse no texto sem direito a vale refeição, assistencia médica e etc, já alguns acham que é bom e não estão fazendo greve, porem a maioria busca uma melhora em sua renumeração.
    Quanto a reposição, tenho um compromisso com meus alunos, que irei repor integralmente todo o conteúdo proposto ao semestre, acredito eu, que é o pensamento da maioria, pois ai sim seria um caso de egoismo não pensar no aluno neste momento.
    prof angelo

    ResponderExcluir
  4. Eu sou totalmente a favor dos professores, que lutam todo dia para ensinar seus alunos, pois eles na minha opinião são os profissionais mais importantes que existem, sem eles não existiram médicos, advogados, enfim nenhuma profissão. Acredito no potencial dos meus professores e sei que eles vão sim conseguir nos passar todos esses conteúdos pendentes, com qualidade. Boa Sorte à todos vocês professores, e acreditem em Deus, pois a justiça Dele é mais forte do que do mundo, entregue tudo à Ele e a justiça será feita.

    Ass: Kelly Magdállene 1EL

    ResponderExcluir
  5. eu sou a favor pois,é um vergonha o sálario q os professores ganham para dar aulas,estudam tanto.muitos politicos nem tem o ensino médio completo e ganham-se muito para não fazerem nada

    ResponderExcluir
  6. Sou a favor da greve por mais injusto que seja que tem professores dando aula na Ext Zulmira Campos eu acho isso um absurdo pois se é greve é GREVE !
    Estou de total apoio aos professores que continuam na greve !

    ResponderExcluir