quarta-feira, 6 de abril de 2011

Problemas Logísticos

'Nenhum porto consegue se manter imune aos problemas logísticos do País', disse Sérgio Aquino

De A Tribuna On-line


O presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), Sérgio Aquino, discutiu os problemas logísticos enfrentados pelo País e pelo Porto de Santos na manhã desta quarta-feira, durante a 17ª edição da Intermodal South America, na Capital. "Nenhum porto consegue se manter imune aos problemas logísticos do País", afirmou ele, que também está a frente da secretaria municipal de Assuntos Portuários e Marítimos.

Durante o evento, Aquino fez uma apresentação sobre as principais necessidade do complexo santista. A questão logística foi um dos temas destacados pela autoridade, que chegou a comparar o Brasil com outros países do Mundo. Segundo ele, os custos de logística nos Estados Unidos representa 8,5% do PIB, já no Brasil, o valor chega a 24%. "Temos sempre que nos comparar com quem sabe fazer, não com quem está atrás da gente", disse o secretário.

Aquino ressaltou ainda a necessidade de revisão da matriz de transporte brasileira, uma vez que o rodoviário ainda é preponderante na movimentação de mercadorias.

A Intermodal South America, que teve início nesta terça-feira, segue até esta quinta, no Transamérica Expo Center.
 
Fonte: Jornal A Tribuna 06/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário